O Pr. Marco Feliciano participou como ator do filme evangélico “O Executivo e o Bruxo - Mundos Paralelos”, produzido pela Igreja Maná de Portugal. O filme retrata a guerra espiritual que envolve as almas. Gravado no Brasil, Angola e Portugal, o filme teve participação do pastor Marco, cujas cenas foram rodadas em Ribeirão Preto-SP. O filme, que será lançado março, também conta com a participação da cantora Cassiane, do Pr. Samuel Câmara e de sua esposa, Rebeca. “É uma forma interessante de evangelizar, temos de lutar contra Satanás com todas as armas e usar todas as mídias existentes na evangelização”, diz o Pr. Marco.
Como surgiu o convite para participar do filme “O Executivo e o Bruxo”?
Pr. Marco: Em outubro do ano passado, quando estive na Europa, fui convidado para conhecer os estúdios da emissora e produtora da Igreja Maná. E, na visita aos estúdios, surgiu o convite para atuar neste filme evangélico.
O senhor ficou surpreso com o convite?
Pr. Marco: Já aconteceram tantos milagres e fatos inusitados em minha vida que nem estranhei. O que me surpreendeu foi o fato de ser convidado para ser o protagonista do filme.
Então, vai ser o protagonista?
Pr. Marco: Não. Vou apenas fazer uma ponta no filme. Para ser o protagonista teria de contracenar como sendo casado com atriz, mas acredito que o público evangélico não gostaria de ver isso. Além disso, tenho uma rotina muito agitada, muitas cruzadas e eventos para pregar, que são prioridade em meu ministério. Não daria para conciliar as duas coisas.
E qual será o seu papel no filme?
Pr. Marco: Vai ser muito difícil de fazer: serei um pastor (risos). Represento um pastor da Igreja Maná, responsável por dar orientação espiritual à esposa de um empresário, o protagonista, que irei conhecer em um culto na cidade do Rio de Janeiro.
Além do senhor, há mais alguma personalidade evangélica brasileira que participará do filme?
Pr. Marco: Sim, a cantora Cassiane, que irá me apresentar a mulher do empresário, e o Pr. Jabes Alencar.
Qual é o foco do filme?
Pr. Marco: O foco é mostrar a batalha espiritual que o cristão vive em seu dia-a-dia. O bem e mal, o reino das trevas que, alguns cristãos perigosamente ignoram. O executivo do filme vê a sua empresa caminhar rumo a falência de forma inexplicável, e descobre que a causa de tudo estar mal é um trabalho de bruxaria feito contra ele. A partir daí a trama se desenrola mostrando a guerra espiritual que envolve nossas almas.
Onde o foi gravado o filme?
Pr. Marco: A gravação do filme abrangeu três continentes, com imagens feitas na Europa, África e e Brasil, nas cidades do Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.
Como foi “estrear” no cinema?
Pr. Marco: Sem dúvida alguma foi muito interessante. Uma forma moderna de evangelizar as pessoas. Um meio de abranger aquelas pessoas que se recusam a ler ou a ouvir falar de Jesus diretamente. O inimigo ele é astuto utiliza as músicas, os livros, os filmes, a televisão e os sites para divulgar o pecado, nós, cristão temos que lutar contra ele com todas as armas e usar todas as mídias existentes na evangelização.
Quando o filme será lançado?
Pr. Marco: O filme será lançado no mês de março, segundo informações da Igreja Maná.